Palestra sobre divindades chinesas com professor Meir Shahar


Palestra sobre divindades chinesas com Meir Shahar, prof da Universidade de Tel Aviv e uma das maiores autoridades sobre estudos asiáticos - nesta quinta, dia 22 na PUCPR - grátis e imperdível!!

No dia 22 de agosto, a PUCPR vai receber um dos principais nomes mundiais da área de Estudos Chineses: Meir Shahar, professor da Universidade de Tel Aviv. Ele vem a Curitiba para a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Teologia. Formado em Estudos Asiáticos pela Universidade de Harvard, Shahar é especialista em Literatura e Religiões Chinesas.

É autor do livro "O Mosteiro de Shaolin: História, Religião e as Artes Marciais", um dos principais estudos acadêmicos sobre os monges budistas guerreiros de Shaolin. No Brasil, o livro foi publicado em 2011 pela Editora Perspectiva, com tradução por Rodrigo Wolff Apolloni, jornalista, doutor em Sociologia pela UFPR e professor de Tai-Chi-Chuan do Centro Ásia.

Em sua aula na PUCPR, Meir Shahar vai falar de sua pesquisa mais recente, relacionada às divindades chinesas associadas à proteção dos animais de criação. No mesmo dia, ele participa de uma mesa redonda, na própria PUCPR, sobre a relação entre artes marciais e religiosidade chinesa.

A aula acontece no dia 22, a partir das 19 horas, no auditório Sobral Pinto, no 2º andar do Bloco 1 (amarelo) da EEH da PUCPR. A mesa redonda acontece a partir das 20h30, no mesmo espaço.

O evento é promovido pela PUCPR, com apoio do Centro Ásia e do e do Grupo de Pesquisa Soma - Ações Transdisciplinares, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

0 visualização
© 2008-2020
Centro Brasil Ásia de Estudos Culturais | CNPJ: 17.176.787/0001-40 | Rua Marechal Deodoro, 1418 - Curitiba, Paraná - 80060-010 | Tel (41) 3022-3477 | Whatsapp (41) 98773-4319 | Email contato@centroasiacom.brPolítica do Site

POLÍTICA DE ENTREGA

Os cursos têm data definida para começar, e o mesmo é anunciado no site. Após o pagamento, entraremos em contato em até 72 horas. O prazo para entrega dos códigos de acesso é de até 3 dias antes do início dos cursos.

POLÍTICA DE REEMBOLSO OU TROCA DE CURSO 

Se a matrícula for para as turmas multiplataforma, e não houver número mínimo de alunos, procederemos ao reembolso integral do valor pago. Daremos também a opção de TROCA do curso para o curso particular com o pagamento da diferença ou com um número menor de aulas. Caso haja desistência do curso, o mesmo deverá ser comunicado formalmente e haverá somente cobrança do valor proporcional à carga horária dada, mais a multa de 10% do valor restante.