top of page

Yukio Mishima: Vida e Fotografia

ter., 10 de ago.

|

Palestra

Este minicurso analisa as principais fotografias, associando-as à biografia do escritor Yukio Mishima, tomando como objetos de estudo os ensaios "Barakei" (Punição pela Rosa, 1961-1963), do fotógrafo Eikoh Hosoe, e "Otoko no Shi" (A Morte de um Homem, 1970), do fotógrafo Kishin Shinoyama.

O registro está fechado
Ver outros eventos
Yukio Mishima: Vida e Fotografia
Yukio Mishima: Vida e Fotografia

Horário e local

10 de ago. de 2021, 19:00 – 21:00

Palestra

Guests

Sobre o evento

OBJETIVOS:

Este minicurso analisa as principais fotografias do escritor Yukio Mishima, tomando como objetos de estudo os ensaios "Barakei" (Punição pela Rosa, 1961-1963), do fotógrafo Eikoh Hosoe, e "Otoko no Shi" (A Morte de um Homem, 1970), do fotógrafo Kishin Shinoyama. Hosoe e Shinoyama produziram as imagens mais impactantes e conhecidas do escritor, interligando aspectos marcantes de sua personalidade com fotografias intensamente performáticas e construídas. 

A palestra seguirá a direção de demonstrar como as imagens de Hosoe e Shinoyama se associaram intensamente com elementos da vida do próprio Mishima, como o culto ao corpo, a vida como performance, as tradições da cultura nipônica, o militarismo, as artes marciais, a memória da guerra, a sexualidade e o masculino, e como estas imagens contribuíram para a divulgação de sua obra e fomentaram ainda mais o debate sobre a separação entre vida, morte e arte do escritor.

A palestra seguirá a direção de…

Ingressos

  • Mishima: vida e Fotografia

    Esse é o ingresso do seu evento. No dia do evento, pela manhã, você receberá um email com o link de acesso ao zoom. Favor verificar no dia, até o meio dia, a chegada do email na sua caixa de entrada ( inclusive na caixa de spam, e na lupa do email procure por contato@centarosia.com.br).

    R$ 40,00

    Esgotado

Esse evento está esgotado.

Compartilhe este evento

Centro Brasil Ásia de Estudos Culturais | CNPJ: 17.176.787/0001-40 | Avenida Iguaçu, 2513 - sobreloja - Água Verde - Curitiba, Paraná - 80240-030 | Tel (41) 3022-3477 | Whatsapp (41) 98773-4319 | Email contato@centroasia.com.br

POLÍTICA DE ENTREGA

Os cursos têm data definida para começar, e o mesmo é anunciado no site. Após o pagamento, entraremos em contato até 48 horas até o início do curso. O prazo para entrega dos códigos de acesso é de até 2 dias antes do início dos cursos.

POLÍTICA DE REEMBOLSO OU TROCA DE CURSO 

Se a matrícula for para as turmas multiplataforma, e não houver número mínimo de alunos, procederemos ao reembolso integral do valor pago. Daremos também a opção de TROCA do curso para o curso particular com o pagamento da diferença ou com um número menor de aulas. Caso haja desistência do curso, o mesmo deverá ser comunicado formalmente e haverá somente cobrança do valor proporcional à carga horária dada, mais a multa de 10% do valor restante. 

bottom of page