História da homoafetividade no Japão
qui., 23 de jun.
|Evento Online
Relações homoafetivas eram comuns no Japão pré-moderno, praticadas por monges budistas, samurais e cidadãos comuns, além de celebradas na arte e na literatura. Mais que surpreendente, a tolerância japonesa em relação ao tema é revigorante, uma brisa de ar fresco na discussão da sexualidade.
Horário e local
23 de jun. de 2022, 19:00
Evento Online
Guests
Sobre o evento
Relações homoafetivas eram comuns no Japão pré-moderno, praticadas por monges budistas, samurais e cidadãos comuns, além de celebradas na arte e na literatura. Mais que surpreendente, a tolerância japonesa em relação ao sexo entre homens é revigorante, uma brisa de ar fresco na por vezes frustrante discussão sobre sexualidade.
*Idade mínima para palestra: A partir de 18 anos.
Quem? Palestra ministrada por Diogo Kaupatez, mestre pela USP em Língua, Literatura e Cultura Japonesa,
O quê?
A palestra online abordará:
– As origens da homoafetividade no Japão.
– A homoafetividade nos monastérios budistas.
– A homoafetividade samurai.
– A homoafetividade no teatro Kabuki.
– A homoafetividade aos olhos da Lei.
– O fascínio pela androginia.
– O papel das mulheres.
Quanto?
PLANO 1 - Só a palestra: 50 reais
PLANO 2 - Palestra + livro "Belo Caminho" (livro referencia no tema traduzido e lançado pela @c33editora) + frete = 95 reais. - Por uma questão de logística, o livro será enviado após a palestra.
SOBRE O EVENTO:
1 - O Mini Curso será realizado na plataforma Zoom e o link será fornecido no dia da palestra.
2 - Ao final da palestra, deixaremos um tempo para responder a algumas perguntas, assim, caso surja alguma dúvida, deixe por favor para fazer ao final no chat. Se não der tempo de responder a todas as perguntas, enviaremos durante a semana um documento com perguntas e respostas para compartilhar, e também responderemos nas redes sociais a algumas dúvidas.
3 - O Envio do Certificado será feito em pdf por email até o prazo máximo de 1 mês a partir do encerramento do evento e será enviado de acordo com o nome do cadastro e no email registrado (FAVOR VERIFICAR essas informações).
4 - A inscrição é intransferível e o acesso a sala de aula não pode ser compartilhado.