Desvendando a gravura japonesa: o efêmero se despede do eterno (3)
qui., 07 de abr.
|2 Encontros Online
Nesta ÚLTIMA coletânea de gravuras do Hokusai, da série AS CEM VISTAS DO MONTE FUJI, podemos testemunhar como Hokusai explora mais as estéticas do lúdico, da sobreposição, do oculto e do inusitado. Venha conhecer o cotidiano japonês da Era Edo através do olhar aguçado de Hokusai.


Horário e local
07 de abr. de 2022, 19:00 BRT – 14 de abr. de 2022, 19:00 BRT
2 Encontros Online
Guests
Sobre o evento
O ukiyo-e é o movimento artístico mais conhecido do Japão, e Hokusai é seu representante mais famoso. Da vasta obra produzida por Hokusai, As Cem Vistas do Monte Fuji é uma de suas séries mais celebradas, produzida quando o artista estava no auge da técnica e criatividade, aos 73 anos.
_______________________________________________________________
CONTEÚDO:
Nesta ÚLTIMA coletânea de gravuras do Hokusai, da série AS CEM VISTAS DO MONTE FUJI, podemos testemunhar como Hokusai brinca não só com a composição das paisagens, mas também como ele retrata o cotidiano do Japão da Era Edo. Se nos demais volumes todos esses elementos estavam já presentes, neste último volume encontramos imagens que exploram mais a estética do lúdico, da sobreposição, do oculto e do inusitado.
Vamos ver desde samurais lutando sumô, monges jogando bola, e até um observatório astronômico! Mais uma janela para o passado através do olhar aguçado do maior artista japonês de todos…



