Calendários japoneses - uma tradição


Você conhece a tradição dos calendários japoneses?


A confecção de calendários é uma tradição elevada à categoria de arte no Japão. As grandes empresas contratam fotográfos e artistas para ilustrarem seus calendários, e os mesmos são oferecidos como presentes para os colaboradores e parceiros das empesas. Existe até mesmo uma associação nacional de calendários!

Recebemos do Consulado do Japão em Curitiba 16 calendários com temáticas diversas - vai desde confecção de navios e temática astronômica até paisagens e artes japonesas, como o nosso preferido - da artista de shodô (caligrafia japonesa) Kanazawa Shöko.


Nosso agradecimento ao Consulado do Japão em Curitiba pela doação! Em tempos normais faríamos uma exposição, mas na impossibilidade, tiramos foto da capa e da página de fevereiro de cada um deles. Para ver ampliado, é só clicar na respectiva imagem. Qual o seu preferido?




283 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Newsletter | Receba por email as informações do Centro Ásia

Centro Brasil Ásia de Estudos Culturais | CNPJ: 17.176.787/0001-40 | Rua Marechal Deodoro, 1418 - Curitiba, Paraná - 80060-010 | Tel (41) 3022-3477 | Whatsapp (41) 98773-4319 | Email contato@centroasia.com.br
© 2008-2020

POLÍTICA DE ENTREGA

Os cursos têm data definida para começar, e o mesmo é anunciado no site. Após o pagamento, entraremos em contato em até 72 horas. O prazo para entrega dos códigos de acesso é de até 3 dias antes do início dos cursos.

POLÍTICA DE REEMBOLSO OU TROCA DE CURSO 

Se a matrícula for para as turmas multiplataforma, e não houver número mínimo de alunos, procederemos ao reembolso integral do valor pago. Daremos também a opção de TROCA do curso para o curso particular com o pagamento da diferença ou com um número menor de aulas. Caso haja desistência do curso, o mesmo deverá ser comunicado formalmente e haverá somente cobrança do valor proporcional à carga horária dada, mais a multa de 10% do valor restante.