top of page

Aulas em tempo de coronavírus




COMUNICADO - CORONAVÍRUS


Prezado Aluno do Centro Ásia,


Estamos acompanhando com atenção a situação do coronavírus em nosso país. Como você, também desejamos que essa grave crise seja resolvida em breve e, principalmente, com o menor número possível de pessoas infectadas e doentes. Acreditamos que o problema pode e vai ser superado com inteligência, cuidado e respeito às pessoas e às orientações das autoridades médicas.


Nesta segunda-feira, dia 16 de março, o governo do Estado do Paraná publicou o Decreto Geral – Providências COVID-19, com as medidas oficiais de enfrentamento à doença. Em seu Artigo 10º, o Decreto dispõe textualmente que: “Ficam suspensas, a partir de 20/03/2020, as aulas em escolas públicas e privadas [grifo nosso], assim como nas universidades estaduais e particulares no âmbito do Estado do Paraná”.


Diante dessa determinação, tomamos algumas medidas para proteger a saúde dos nossos alunos e reduzir o risco de transmissões a partir do ambiente da escola, buscando preservar, ao máximo, os conteúdos e a transmissão dos conhecimentos.


Vamos a elas:

(*) - Todas as aulas presenciais do Centro Ásia estão mantidas até a próxima quinta-feira, dia 19 de março.

(**) - A partir de sexta, 20 de março (dia em que já não haverá aulas presenciais) até o dia 06 de abril (segunda), seguiremos as seguintes determinações:


 

TAI-CHI-CHUAN, YOGA, KUNG-FU E ESGRIMA CHINESA (JIAN SHU)


. As aulas de Tai-Chi-Chuan, Yoga e de Esgrima Chinesa (Jian Shu)estarão suspensas por 15 dias. No mês de retorno, haverá apenas a cobrança da mensalidade proporcional aos dias praticados.

. As aulas de Kung-Fu serão ministradas a distância por vídeo-aulas ao vivo e posterior análise da gravação do aluno e da correção das posturas.


 

JAPONÊS E MANDARIM – (PROFESSORES CHUN E PABLO)


. As aulas de Japonês e Mandarim, que são multiníveis, funcionarão da seguinte maneira:


- Dentro do seu dia e horário contratado de aula, o professor irá ministrar meia hora de aula particular individual ou em dupla (será agendado por Whats o horário de cada um – e, previamente à aula, você receberá recomendações de material para uso).


- Durante a aula, o professor explicará a matéria, corrigirá exercícios e, ao final, indicará projetos ou atividades que deverão ser realizadas pelo aluno.


- Será agendado, então, um segundo encontro dentro de 3 ou 4 dias para uma outra sessão individual de 10 a 15 minutos, para verificar a realização da atividade recomendada e tirar dúvidas. Mais exercícios serão recomendados até o próximo horário de aula.


- As atividades e projetos realizados pelos alunos serão atividades de produção de vídeo, gravação de áudio e realização de tarefas escritas da apostilas (que registradas por foto e enviadas), entre outras possibilidades. Poderá também haver recomendação de livros online, vídeos e leitura de textos em app ou sites.

- Nesse período de aulas a distância, não haverá provas escritas.


INICIALMENTE, UTILIZAREMOS A PLATAFORMA ZOOM CLOUD MEETING para as videoconferências.


 

COREANO e MANDARIM (Turmas dos professores Ananda e Alexandre)


- Cada turma de Coreano poderá ser dividida em dois grupos. Dentro do seu horário contratado de aula, o professor irá ministrar duas sessões de meia hora de aula para cada grupo (alternadamente - meia hora grupo A para explicações e indicação de atividades, meia hora grupo B para explicações e atividades, meia hora grupo A para correção de exercícios e mais atividades, meia hora grupo B). No final, cada aluno terá tido uma hora de aula.


- O horário do turno será agendado por Whats - previamente à aula, você receberá recomendações de material).


- Durante a aula online, o professor explicará a matéria, corrigirá exercícios e, ao final, indicará projetos ou atividades que deverão ser realizadas pelo aluno.


- Será agendado, então, um segundo encontro dentro de 3 ou 4 dias para uma outra sessão online do grupo, com duração de 15 minutos, para verificar a realização da atividade recomendada e para tirar dúvidas. Mais exercícios serão recomendados até o próximo horário de aula.


As atividades e projetos realizados pelos alunos serão atividades de produção de vídeo, gravação de áudio e realização de tarefas escritas da apostilas (que registradas por foto e enviadas), entre outras possibilidades. Poderá também haver recomendação de livros online, vídeos e leitura de textos em app ou sites.

- Nesse período de aulas a distância, não haverá provas escritas.


INICIALMENTE, UTILIZAREMOS A PLATAFORMA ZOOM CLOUD MEETING para as videoconferências.


 

MANGÁ

As aulas de mangá seguirão normalmente, mas na modalidade à distância, utilizando a plataforma DISCORD. O professor entrará em contato via whatsapp e mandará tarefas para serem cumpridas.


 

AULAS PARTICULARES

As aulas particulares seguirão normalmente, mas na modalidade à distância utilizando a plataforma ZOOM e whatsapp.


 

ATIVIDADES EXTRAORDINÁRIAS

As atividades extraordinárias programadas, como a palestra com a Nippon Academye com o Consulado Japonês sobre o MEXT, não serão mais realizadas presencialmente, como inicialmente programado. Estamos estudando alternativas de gravação ou transmissão de live. Em breve, voltaremos a nos comunicar a esse respeito.


 

RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS

Em princípio, a previsão para o retorno das aulas presenciais é o dia 06 de abril (segunda-feira). Essa data, porém, pode ser alterada em decorrência da evolução da doença em nosso país e de medidas governamentais. Nos manteremos atentos e em contato com você!


 

DÚVIDAS?

Em caso de dúvida, entre em contato conosco pelos canais regulares: contato@centroasia.com.br ou whats 98773-4319 (Não estaremos atendendo no telefone fixo pois a escola estará fechada)


Juntos, vamos vencer o coronavírus. Faça a sua parte!

Time Centro Ásia

796 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page